segunda-feira, 10 de maio de 2010

NORDESTE INVEST 2010 - TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS

Por Felipe Cavalcante - Presidente ADIT

O Brasil é hoje um dos países mais atrativos para se investir, tendo se destacado pela maneira como enfrentou e superou esse grave período na área financeira internacional. Com isso, o Brasil mudou de patamar aos olhos de investidores de todo o mundo pela estabilidade de sua democracia e força do seu mercado interno e de sua economia, que poderá se tornar a quinta maior do mundo já na próxima década.


Nessa nova fase da economia mundial e pela maneira como o Brasil superou a crise, os investidores internacionais têm elegido nosso país como prioridade nos próximos anos. Desta forma, A ADIT e o NORDESTE INVEST posicionam-se como importantes portas de entrada do mercado no país para as empresas que têm interesse em obter informações, identificar oportunidades de negócios e explorar o grande potencial do mercado imobiliário e turístico brasileiro.

Sem sombra de dúvidas, hoje o NORDESTE INVEST 2010 é o maior e mais importante evento de investimentos imobiliários e turísticos realizado no nosso país. Esse ano espera-se mais de 100 empresas estrangeiras interessadas em fazer negócios e investir no Nordeste e no Brasil.

Destacamos o fato de que desde a crise financeira mundial, o setor imobiliário e turístico brasileiro teve que se redimensionar ao mercado, principalmente no que se refere à grande demanda internacional para este setor. Assim, o evento será focado no mercado imobiliário residencial, além do imobiliário-turístico e hotelaria.

Outra grande atração do NORDESTE INVEST 2010 será a relevante quantidade de fundos de investimentos interessados em investir em empresas e projetos e incorporadoras estrangeiras interessadas em realizar parcerias com incorporadoras e construtoras brasileiras.

Para o NORDESTE INVEST 2010, a ADIT teve uma grande preocupação em trazer investidores e empresas com interesse de fazer negócios com pequenas e médias empresas, além dos grandes grupos que estarão presentes.

TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS

IMOBILIÁRIO
Grandes oportunidades e grandes desafios: explorando o potencial do mercado de habitação econômica no Brasil |De onde vem e de onde virá o funding para empreendimentos imobiliários no Brasil (bancos, private equity, securitização)| O impacto do aumento dos investimentos e do crédito no mercado imobiliário brasileiro |Como os pequenos e médios incorporadores podem captar investimentos para seus projetos?

INVESTIMENTOS
Fontes de investimentos: entendendo as diferentes expectativas de private equity funds, hedge funds, fundos de pensão e family offices; |Onde encontrar oportunidades de investimentos no Brasil? | Cenário econômico: Como fica o Brasil após a crise. O que mudou no apetite dos investidores pelo País após a crise financeira internacional? | Entendendo o relacionamento com fundos de investimentos e suas expectativas ao realizar negócios com incorporadores locais.

TURISMO
Qual é o valor de uma marca - regional ou global - para o investidor ou proprietário hoteleiro? | As diferenças nos acordos de administração hoteleira sob a ótica dos developers e das operadoras. Quem está preparado para dividir riscos e como os benefícios estão sendo divididos entre operadores, developers e financiadores |Aquisições de hotéis, financiamento e desenvolvimento: quais os segredos? | O exemplos de outros destinos turísticos de sucesso | Turismo de negócios: a expansão de hotéis urbanos | A Copa do mundo no Brasil em 2014: oportunidades e desafios | Desenvolvimento de resorts após a crise mundial: o que mudou?

IMOBILIÁRIO-TURÍSTICO
A experiência dos grandes empreendimentos imobiliário-turísticos no Brasil e no exterior | Encarando os principais desafios e oportunidades do mercado de segunda residência no Brasil | Definindo o foco: quais são as diferenças e exigências dos clientes nacionais e internacionais | Determinando o mix de produtos em um empreendimento para ampliar o leque de potenciais clientes | Rio Grande do Norte: os diferenciais e oportunidades do Estado | Place Making: criando vida e comunidade nos empreendimentos.

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