sábado, 25 de junho de 2016

Dr. QUEIROGA PRÉ CANDIDATO PREFEITO DE BAÍA FORMOSA

No auge dos meus 52 anos, acompanhando e participando de política desde 1982, por ora do meu primeiro voto, ainda num sistema autoritário, mas já se tinha sinais de democratização, havia 3 anos do início do processo de anistia (1979), participei ativamente das diretas já, vi a eleição do primeiro presidente eleito, após a ditadura militar, depois o seu impedimento, em seguida o plano de estabilização da moeda "Plano Real, governo Itamar, depois dos dois governos Fernando Henrique, inclusive com o desastre da implantação da reeleição, o que ao meu ver trouxe as mazelas atuais em todos o níveis, seja no âmbito federal, estadual e municipal, propiciando verdadeiros estelionatos eleitorais, por fim acompanhando esse últimos 14 anos os governos do PT, primeiramente os dois governos Lula, inegavelmente com grandes conquistas sociais, mas pelo projeto de poder, impôs ao povo brasileiro, aproveitando sua grande popularidade, a eleição de Dilma, vendendo a imagem que era uma pessoa de alta competência. O que vimos, uma Presidente sem nenhum carisma pessoal, mostrando-se ter um temperamento autoritário, dando a impressão de insegurança em seus atos, sempre buscando se aconselhar ao seu tutor político, e para se perpetuarem no poder, esconderam-se atrás de bons projetos sociais: Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, entre outros, mas que para isso aparelhou a máquina estatal, sem levar em consideração a situação fiscal do país, sendo a situação econômica agravada pelo discurso da reeleição(mazela), como se o Brasil não tivesse nenhum problema e, não existisse crise, afirmando-se que a oposição era pessimista e que não admitia a derrota eleitoral Vimos no que deu, uma grande mentira eleitoral, motivo pelo qual o brasil há um ano e meio está nessa estagnação, sem levar em consideração a questão jurídica do processo de impedimento da Presidente Dilma.


Fizemos essa síntese genérica da política, para entrar no âmbito da política municipal de Baía Formosa. Lembro-me que na última eleição de prefeito em BF, por não concordar com o Instituto da releição, não tive qualquer manifestação de apoio a releição do Prefeito Nivaldo Melo, chequei a pensar em ficar em posição de neutralidade, mas indiretamente participei a pedido de alguns amigos que estavam apoiando o candidato Adeilson, mas confesso sem muito entusiasmo, pois não via nenhuma ação efetiva do então candidato por nosso município. Lembro-me mais efusivamente, que no dia da eleição, por volta da hora do almoço, chegando em BF, fui comunicado que o candidato Adeilson estava em sua residência, acuado, pois ventilavam notícias que o mesmo não poderia sair à rua, pois a guarda nacional poderia prende-lo, em ato contínuo fui a sua casa, e como advogado não suporto abuso de poder, convenci ao candidato a sair de caso e visitar todas as seções eleitorais de Baía Formosa,como assim foi feito, tendo sido interpelado pelo comandante da força nacional, ocasião em que adverti aquela autoridade que era direito do candidato e que seria um abuso de autoridade impedir o direito de ir e vir do candidato.


Pois bem, estamos num ano eleitoral, e conversando com diversos amigos de Baía Formosa, decidimos que era legítimo colocar nosso nome para sermos pré-candidato a Prefeito, como é legítimo a candidatura de Adeilson, Juscelino e de qualquer outro cidadão de Baía Formosa.


É certo que temos mais simpatia e aderência, com o grupo do Pré candidato Jucelino, que se adequa ao nosso pensamento da moralidade pública, e não anda loteando os cargos da prefeitura.


Portato, procuramos viabilizar nossa pré-candidatura,que está posta hoje, e efetivamente temos esse desejo, sendo um projeto coletivo para uma Baía Formosa melhor, sem que esse projeto feche portas, mas com o desejo de união, principalmente se for o melhor para o nosso município.


Em vista disso, temos alguns pensamentos:


"já vi candidato pobre ganhar eleição; já vi candidato rico perdendo eleição; o que nunca vi foi candidato frouxo vencendo eleição"


A coragem é matéria prima indispensável para quem faz política. Aliado a isso, determinação e amor. Sim - amor!


Fazer com a verdade nos lábios, a verdade no olhar, expressando o sentimento, mostrando seu desejo de fazer o bem, de transformar vidas.
Tem de ser de verdade! Não há personagem que se sustente todo o tempo.


É preciso saber dizer sim. Pensar no próximo (de verdade), ser humilde todo tempo, gostar das pessoas (de verdade). Tratá-las como cidadãos e não como mercadorias.


É preciso que se queira melhorar a vida das pessoas e não as suas próprias! Ter desapego, visão de futuro, sentir a dor alheia (de verdade), ter pureza, ser do bem (de verdade).


A atividade política é paixão. É preciso vontade. Isso não é um jogo de interesses particulares. Não se brinca com o futuro das pessoas.


Quem quiser fazer política, que tenha coragem, humildade, que esteja do lado da verdade. Não for assim, nao serve.


Concluindo, Queria reafirmar a todos os FORMOSENSES que SEREI CANDIDATO A PREFEITO DE BAÍA FORMOSA, ao contrário dos que dizem que não.





Um comentário:

celso muniz disse...

josé otávio de queiroga vanderley,olá. sabedor da sua candidatura a prefeitura de baia formosa pergunto: há algum site , blog ou similar, onde estejam contidas suas propostas político-administrativas?

indo mais além, se me permite: quais seriam os planos da prefeitura para o natimorto terminal turístico e a urbanização do loteamento alto do pau ferro que, desde a sua criação pelo "pai dos pobres", seguindo-se a administração "parruda", só foi sorvedouro das verbas para tal que "misteriosamente" sumiram, culminando com o total abandono por parte da administração que finda? no período.

o fato concreto é que: seja pela transformação de parte da área verde(prevista e assinalada no projeto original) em terreno para construção de casas populares* que, sem a menor infra-estrutra, tornaram-se agentes poluidores e emanadores de lixo para o epicentro do loteamento, seja pelo não cumprimento dos itens previstos no edital de licitação(luz e acesso) o referido loteamento - a entrada da cidade - tornou-se um apêndice supurado, causando enorme prejuizo aos que de boa fé - como eu - adquiriram lotes, seguindo todos os tramites legais, e se encontram, se não impedidos, obstaculizados ao cume pelas dificuldades de acesso, que são maximizadas para chegada de material necessário à construção, sem falar na depreciação sofrida - menos nos valores de iptu, of course, que só aumentaram, sem que houvesse a mínima contrapartida por parte da administração municipal - pelo terrenos.

e como por cima de queda, coice, tem-se agora um processo de invasão "imobiliária" do traçado do que deveriam ser as ruas, somado a erosão na parte oeste, praticamente enterrando o que deveria ser o acesso paralelo aos terrenos, principalmente da quadra h, que também não dispôe de acesso perpendicular, já que a rua existente não se liga a via projetada para tal, além de ameaça a última área verde determinada no edital, para além do destino incerto dos terrenos foreiros municipais?

fico então curioso(espero que não me torne furioso) em saber quais as perspectivas em caso de sua eleição para a literalmente verdadeira vacaria que se tornou o tal loteamento - frente ao portal da cidade e o falido terminal turístico - e porque não dizer velhacaria.

celso muniz


* nada contra a construção de moradias populares para os realmente necessitados(ainda que sejam usados demagogicamente). contudo, tal necessidade não pode ferir o direito adquirido e previsto, inclusive com argumento de venda de tal loteamento: a presença de área verde(que é exigência legal) em cidade cuja urbis já é por demais desmatada.