sábado, 8 de outubro de 2011

OCTAVIO DE QUEIROGA - O ADEUS DE UM PIONEIRO

O ADEUS DE UM PIONEIRO
OCTAVIO DE QUEIROGA VANDERLEY FILHO
(13/09/1928 – 06/10/2011)
queiroga
“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.”
Bertold Brecht
              Octavio de Queiroga foi pioneiro na regulamentação da profissão de corretor de imóveis no Brasil. Foi fundador e primeiro Presidente do Sindimóveis/PE e, ainda como sindicalista, participou do movimento de aprovação da Lei n° 4.116, de 27/08/1962. Foi membro da 1ª Diretoria eleita do COFECI. Como 1º Presidente do Creci 7ª Região/PE, auxiliou na criação e implantação dos Conselhos Regionais dos Estados do Pará, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte.
              Foi galardoado em 05/12/2008 com a Comenda máxima da categoria, o “Colibri de Ouro”.
              Atualmente exercia a função de Curador do Acervo Histórico do Sistema Cofeci-Creci, com a missão de compilar fatos históricos da categoria para edição do livro sobre a história da profissão de corretor de imóveis no Brasil.
              Trabalhou até que as forças físicas lhe foram ceifadas na manhã do dia 06.10.2011. Por vontade sua, seu corpo de matéria foi cremado às 10 horas do dia 07/10/2011, pondo fim à existência terrena de um guerreiro vencedor.
              Os Diretores, Conselheiros e funcionários do Sistema Cofeci-Creci registram os sentimentos de pesar aos familiares desse homem imprescindível.

Nenhum comentário: